Esportes DP

REI PELÉ

Pelé se prepara para deixar o hospital, diz sua filha

Kely Nascimento usou as redes sociais para atualizar o estado de saúde do pai, internado há um mês no Hospital Alberto Einstein, em São Paulo

postado em 29/09/2021 20:22 / atualizado em 29/09/2021 20:27

<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>
O ex-astro Pelé se prepara para deixar o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado há um mês após se submeter a uma cirurgia para remover um tumor no cólon, disse uma de suas filhas nesta quarta-feira.

"Agora que ele está mais forte e saindo do hospital para continuar recuperando e se tratando em casa, eu estou voltando para minha casinha também", escreveu Kely Nascimento em sua conta no Instagram. 

Embora a filha do 'Rei', o único jogador de futebol a vencer três Copas do Mundo (1958,1962 e 1970), não tenha dito quando ele teria alta, uma fonte próxima ao ex-craque disse à AFP que ela poderá receber alta médica nesta quinta-feira. 

O hospital Albert Einstein, onde Pelé está internado desde 31 de agosto, garantiu à AFP que "não tem notícias no momento" sobre a eventual saída do lendário atleta de 80 anos.

Pelé, considerado por muitos o melhor jogador de futebol da história, foi operado no dia 4 de setembro, depois que um tumor "suspeito" foi detectado em seu cólon durante exames de rotina. 

Nem os médicos nem Pelé e sua família informaram até agora os resultados da biópsia. 

O ex-atleta, que fará 81 anos no dia 23 de outubro, passou vários dias na unidade de terapia intensiva, para onde voltou brevemente há duas semanas devido a uma instabilidade respiratória. 

"Quando a vida impõe um desafio, é sempre mais fácil enfrentá-lo com um sorriso no rosto", escreveu Pelé no Instagram nesta quarta-feira. 

Edson Arantes do Nascimento deu entrada no hospital várias vezes nos últimos anos para tratar de problemas de saúde. A última foi em 2019, quando foi internado em Paris e transferido para São Paulo para retirar um cálculo renal.
 
 

Tags: Kely Nascimento Rei do futebol pelé